segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A palavra da semana é disciplina!

         Li em um texto que a disciplina é uma qualidade de comportamento, podendo ser adquirida com a decisão e persistência de cada um. Segundo o texto, o filósofo Aristóteles via a disciplina com uma qualidade da alma, a única maneira do ser humano concretizar seus sonhos. E dois trechos dessa matéria me chamaram atenção:
         "Sem a disciplina e a determinação, qualquer sonho não passará de devaneio" .

         "A disciplina tem lá seus inimigos: a indolência e a dúvida. A indolência é o diabinho que sussurra em nosso ouvido coisas como: "Deixa para depois!" e por aí vai. Quanto à dúvida, bem, essa tem causas mais profundas, pertence ao mundo do autoconhecimento. Se uma resolução é fraca, será dominada pela dúvida, e esta vem acompanhada da acomodação, do desânimo e da desesperança. Portanto, não crie em sua cabeça projetos em que você não acredita, objetivos definidos por outros, sonhos mal sonhados."
  Que a minha semana seja disciplinada em todos os aspectos, e não apenas da dieta!
Texto:  http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/disciplina-essa-qualidade-pode-mudar-seu-dia-dia-272804.shtml

    

sábado, 12 de janeiro de 2013

O que antes era ódio agora é amor!

          Lembro bem o quanto eu adiei para começar a me exercitar. Comecei mais por insistência de uma amiga, sempre é uma ajuda quando temos uma companhia. No começo foi só o circuito, que é na areia da praia, mas com orientação de profissionais. São exercícios bem dinâmicos, eu prefiro lá do que ir pra academia. Quando fui para a avaliação inicial do circuito eu só falava pro professor o quanto eu odiava me exercitar, o quanto era chato, e ele já tava de saco cheio de escutar isso de mim.
         Acontece que as coisas mudaram. Hoje eu me estresse se não for me exercitar. Eu me sinto incompleta se não for correr, caminhar ou se faltar ao circuito. Mesmo nos dias mais cansativos, com dor no joelho ou dores musculares, eu tenho que ir me mexer. Vou devagar, sem grandes esforços, quando eu vejo já estou correndo, com todo pique. E quando o suor desce, quando estou toda molhada e terminando a A.F vem aquela sensação maravilhosa de dever cumprido, de superação, de vitória.

Tira foto no espelho pra postar no facebook blog.

 
O nome desse exercício é suicídio. Sai correndo de frente desse cone laranja e vai pro amarelo, volto correndo de costa pro laranja. Vai correndo pro cone verde e volta de costa pro laranja, E assim vai até o lá da frente. Faço 3x3. Faz jus ao nome viu?  A pessoa se mata.



 Calçadinha de JP. O cenário das minha corridas.
      

E você ainda vai continuar parada? Vai simbora correr mulher!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E tudo volta ao normal.

- Comendo certo;
- Fazendo circuito segunda/quarta/sexta;
- Correndo terça/quinta/sábado;
- Amando vestir 6, dos 7 shorts que não cabiam em mim;
- Querendo sair da casa dos 80 antes do carnaval;
- As celulites estão indo embora, pra onde eu não sei e nem quero saber;
- Tenho cintura e as coxas estão começando a ficar como quero. Grossas, mas sem gordura.

OBS: To amando correr. É a melhor hora do meu dia, na qual esqueço de tudo e foco totalmente no meu objetivo. Como to feliz em sentir prazer de praticar exercício, isso é uma vitória.
OBS: Nenhuma comida, NENHUMA, é tão prazerosa quanto emagrecer e adquirir saúde.
OBS: Determinei data para o final do emagrecimento. Até o São João! Sem determinar um peso, mas sim gostar muito me vendo no espelho.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013