segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A palavra da semana é disciplina!

         Li em um texto que a disciplina é uma qualidade de comportamento, podendo ser adquirida com a decisão e persistência de cada um. Segundo o texto, o filósofo Aristóteles via a disciplina com uma qualidade da alma, a única maneira do ser humano concretizar seus sonhos. E dois trechos dessa matéria me chamaram atenção:
         "Sem a disciplina e a determinação, qualquer sonho não passará de devaneio" .

         "A disciplina tem lá seus inimigos: a indolência e a dúvida. A indolência é o diabinho que sussurra em nosso ouvido coisas como: "Deixa para depois!" e por aí vai. Quanto à dúvida, bem, essa tem causas mais profundas, pertence ao mundo do autoconhecimento. Se uma resolução é fraca, será dominada pela dúvida, e esta vem acompanhada da acomodação, do desânimo e da desesperança. Portanto, não crie em sua cabeça projetos em que você não acredita, objetivos definidos por outros, sonhos mal sonhados."
  Que a minha semana seja disciplinada em todos os aspectos, e não apenas da dieta!
Texto:  http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/disciplina-essa-qualidade-pode-mudar-seu-dia-dia-272804.shtml

    

4 comentários:

  1. Perfeito esse texto! Deveríamos ler sempre que desanimarmos.

    ResponderExcluir
  2. A noooossa!!! Estou precisando, adorei o post!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. ahahaha, pode deixar q eu vou tentar resolver a net ;)
    não vivo sem!!!
    hahahaha :P

    É amiga, disciplina é algo muuuito importante!
    Ainda mais em projetos como os nossos :)

    Beijoooooooos :*
    { http://avidadejackie.blogspot.com.br/ ♥ }

    ResponderExcluir
  4. Esta aí o que falta para minha vida: disciplina! bjs e foco nos objetivos.

    ResponderExcluir

Comenta que eu gosto.