sexta-feira, 30 de março de 2012

Emagreça por saúde.

Quando eu fui fazer minha avaliação com o personal ele perguntou o meu objetivo no circuito e só podia ser uma resposta. Fiquei na dúvida entre estética e saúde. Terminei respondendo que meu objetivo era melhorar a estética, mas me arrependi. Eu não posso pensar só no meu visual, tenho que pensar na minha saúde também. Todas as minhas tentativas de emagrecer foram para ser magra porque a maioria das mulheres são magras, porque minhas amigas são magras, porque sendo magra as roupas vestem melhor, seria mais paquerada, motivos desse tipo. Mas hoje eu vejo o emagrecimento como algo necessário para que eu tenha saúde.Venho de uma família com tendência a obesidade, diabetes e hipertensão. Minha mãe tem tudo isso, e há alguns dias foi descoberto que o pâncreas dela está coberto de gordura. Ela possui um acúmulo de gordura visceral preocupante e eu não quero isso para a minha vida. Quero chegar aos 30, 40, 50 bem de saúde, lógico que dentro das minhas possibilidades. Então, emagrecer para mim passou do sentido estético para o lado saudável.
Esse pensamento me influenciou na decisão de fazer a Dukan, pelo fato das inúmeras receitas com verduras e legumes, das mais variadas e saborosas formas, deixando o carboidrato, a gordura e o açúcar de lado. Sei que vou vacilar algumas vezes durante o processo de emagrecimento, mas o que vale é saber que aos poucos estou modificando meus hábitos alimentares. Passei toda a minha vida gorda, não serão em 4 meses que irei emagrecer tudo né? Bem que eu queria. Já perdi 4 quilos e estou bem satisfeita.
Ps: Ter cinturinha é um consequência de se ter saúde. Consequência que eu adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que eu gosto.